Serviço

Pelotenses deverão contar com aplicativo Garupa a partir de julho

Usado para serviço de transporte e considerado concorrente do Uber, novidade começa a operar na próxima semana

Divulgação -

Uma nova alternativa de transporte deve chegar a Pelotas na próxima semana. O aplicativo Garupa, concorrente gaúcho do Uber, já funciona em outras cidades do Estado, como Caxias do Sul (Região da Serra, a 379 quilômetros de Pelotas) e Santa Maria. O empreendimento também pode ser uma oportunidade de trabalho: pelo menos 50 motoristas já cadastrados para oferecer o serviço na cidade. A previsão é de que a plataforma esteja disponível no início de julho.

A empresa Garupa existe desde 2016, mas somente agora começou a se expandir no Rio Grande do Sul. Além de Caxias e Santa Maria, Bento Gonçalves, Gramado e Canela já contam com o serviço. De acordo com o diretor comercial do aplicativo, Antônio Matos, Santa Maria tem registrado uma alta aceitação por parte dos usuários.

O cadastro de motoristas é feito pelo site da empresa, garupa.co. Informações do veículo, atestado de antecedentes criminais, CNH e disponibilidade de horas diárias para dirigir são alguns dados solicitados. Segundo Matos, os veículos passam por vistoria para atestar a segurança. A última etapa do treinamento é assistir às palestras que explicam o funcionamento do Garupa. Por enquanto, os motoristas de Pelotas aguardam o “aceito” da empresa para começar o trabalho.

O diferencial do Garupa em relação ao Uber é não trabalhar com a tarifa dinâmica, mecanismo que aumenta o valor da corrida quando a demanda por carros está muito alta. Além disso, também é possível solicitar o transporte de animais de pequeno porte, objetos, agendar corridas e contratar o serviço para funcionários de empresas locais.

Moradora em Santa Maria, a profissional da saúde Danielli do Amaral Vargas, 29 anos, utiliza o aplicativo frequentemente à noite. Na primeira tentativa a corrida não deu certo, o que mereceu uma crítica da usuária nas redes sociais. Em seguida foi procurada pela empresa, que esclareceu a situação e estornou o valor cobrado. “Depois disso já utilizei mais duas vezes e não tive nenhum problema. Fui bem atendida e o valor nem se compara”, relata. O aplicativo é gratuito, disponível para Android e iPhone. O pagamento da corrida só pode ser feito com cartão de crédito.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em outubro será realizada prova que certifica conclusão do Ensino Médio

O poder do leite materno Próximo

O poder do leite materno

Deixe seu comentário